Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, abril 08, 2011

Quem mais puxou o gatilho na Tragédio do Rio?

A tragédia ocorrida no Rio de Janeiro ontem consternou todo o país, e agora estamos diante de mais um debate publico onde discute – se questões que já deveriam ter sido solucionadas antes.

Segurança Publica: O governador do estado do Rio de Janeiro teve a sagacidade de aparecer em publico ainda ontem e questionar de onde surgiram as armas usadas no crime. Espera aí! O senhor é o governador, então o senhor deveria saber disso e não perguntar pra gente.

Os que são favoráveis ao desarmamento inflaram seus discursos nestas horas, e é claro que o desarmamento não evitaria este crime em particular, mas devemos lembrar que o desarmamento é uma lei antes de tudo educativa e uma etapa inicial de um processo mais rígido no que diz respeito as armas nas mãos de quem não deve possui-las. Sem contar que, um dia, em algum momento estas armas e munições foram legalizadas, saíram de alguma indústria de armas, cabe então leis mais rígidas para abrandar a deslegalização das armas.

E cabe a nós cobrarmos isso dos governantes, eles trabalham pra nós.

O que todos estão ignorando é outro problema fundamental neste caso, o da saúde publica, isso mesmo, este também seria um caso de saúde publica, pois o homem que invadiu a escola e matou os estudantes não era apenas mal, mas sim doente.

Doença mental não tem cura, mas tem tratamento.

Quantas vezes não vemos um morador de rua agindo de maneira anormal e pensamos ‘esse cara é louco’, e ele é doente mental, e é aí que entra nosso problema de saúde publica, pois se você sofre um acidente de moto e quebra a perna, vai para um hospital e um ortopedista atende você (isso é uma suposição, mas basicamente é assim que acontece), mas as famílias que possuem em seus lares doentes mentais não têm essa possibilidade, não há atendimento, esse crime poderia ser evitado se soubéssemos identificar um doente mental e soubéssemos como agir em casos assim.

Educação, sim, nestas horas vemos a falta da educação e cultura do nosso povo, todos pedem paz, mas ninguém move-se por ela, não apaga – se fogo com fogo, não adianta colocar um tanque de guerra em frente as escolas para proteger os alunos, temos que fornecer educação de qualidade a todos e assim garantir direito igual para cada cidadão ter um vida digna e honesta, diminuindo as diferenças sociais em nosso país.

Cabe aos mais esclarecidos lutar por isto.

Dilma suas lagrimas são de crocodilo, você sabe muito bem quem governa nosso país e quais são as intenções destes governantes, são de crocodilo porque vimos um recém – nascido morrer diante dos nossos olhos semana passada na TV em um hospital do nordeste do país, são de crocodilo porque seu neto vai estudar em escolas particulares ou fora do país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário