Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Astronautas Mortos? (Antigo blog)




Olá, até 2013 o blog atendia pela alcunha de "Sociedade dos Astronautas Mortos".
 

Eis a explicação:



"Existem os Homens que são como astrônomos e os astronautas, astrônomos são aqueles que estudam os astros, mas fazem isto daqui da terra em seus confortáveis laboratórios, astronauta é aquele que realmente vê, sente e acima de tudo faz parte desse contexto.” Nós somos nós e as nossas circunstancias, a nossa vida é o que nós somos... Então, olhando para sua vida, responda a pergunta crucial: Quem é você???

SEJA UM ASTRONAUTA

Assim, como a “sociedade dos poetas mortos” era um grupo de amigos literários (ou não) que se reuniam para sentir o gozo das obras de arte, e se deleitarem em seus devaneios, a SOCIEDADE DOS ASTRONAUTAS MORTOS, vem procurar reviver alguns conceitos perdidos por nós, baseado numa “teoria” do filme Jurassic Park III,de Steven Spielberg, que especifica a diferença entre o astrônomo e o astronauta, os astrônomos estudam o espaço e os astros, fazem descobertas e revelam coisas obscuras, porem, fazem tudo isso aqui da terra, dos seus laboratórios ... enquanto os astronautas, podem ver, sentir (tocar!) tudo isso, podem realmente fazer parte deste universo.

É exatamente disso que precisamos: viver a vida, realmente senti – la fazer parte das nossas de nós, nos darmos conta que somos os protagonistas das nossas vidas, isso porque ao andar pelas ruas observo, principalmente entre os mais jovens, um perfil sombrio demais para quem esta vivo, como se um grande desanimo estivesse tomando conta, causando uma imensa estagnação na vontade de viver, tornando a todos verdadeiramente pessoas desanimadas (sem alma).

Por que isso ocorre? O que esta acontecendo no nosso dia – a – dia para trazer tanto desespero, depressão, desanimo, medo (!).

Vamos tentar descobrir formas para vivermos melhor, a primeira delas, e mais essencial é sermos astronautas, vivermos a nossa vida de verdade, creditarmos os verdadeiros valores as coisas, acontecimentos e pessoas ao nosso redor, nas alegrias e nas tristezas, sermos acima de tudo felizes e realizados...