Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, março 21, 2010

Ayrton Senna


Se ainda estivesse vivo, ou melhor, se não tivesse sido assassino, um grande nome do esporte do nosso país completaria hoje, 50 anos de idade, Ayrton Senna honrou e elevou o nome do nosso país sendo um dos atletas mais vitoriosos de todos os tempos, e suas vitórias são um exemplo de honestidade e talento, nunca, ninguém precisou ‘entregar’ a posição para que Senna vencesse.

Porém, seu legado e bom exemplo, vão alem das pistas e das vitórias como atletas, a fundação que leva seu nome, e é administrada por sua irmã, é um exemplo de vontade em construir um país melhor e mais justo, aqui na cidade, próximo de casa, existe uma escola e um posto de saúde construído pela instituição ...

Nós não podemos fazer coisas tão grandiosas como estas, mas podemos seguir o exemplo de Senna, e lutarmos por uma sociedade mais justa.

Quando ele faleceu eu tinha 12 anos, então as lembranças são desencontradas, mas me lembro –quem não se lembra- da galera invadindo a pista no Brasil, e também, me lembro de a cada vitória, espalhar pela casa –que saudades daquela casa- folhas escritas ‘Senna’.

Que novos heróis apareçam por nós ...

Deixe sua homanegaem ao grande herói Ayrton Senna:



2 comentários:

  1. Eu tinha 9 anos quando ele morreu e me lembro das manhãs de domingo com o tema da vitória. Ayrton Senna fazia-nos sentir orgulho de ser brasileiro, fazia-nos acreditar n'um país melhor.

    ResponderExcluir
  2. Da morte dele, me lembro do acidente e de como meus pais que assistiam a corrida ficaram estranhamente quietos demais, e depois me lembro de um apresentador da Globo, dizendo: - Essa é uma notícia que nunca gostaríamos de dar: morre Ayrton Senna da Silva. E de como logo após a notícia meu pai se fechou no quarto, e minha mãe começou a chorar em um dos outros quartos.
    Achei estranho, sai de casa, sentei na calçada e não passava ninguém numa rua que costumava ser movimentada... Eu tinha oito anos...

    ResponderExcluir