Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, setembro 11, 2010

Nosso Lar ...não é como os lares daqui não

Chegou no cinema da minha cidadezinha do interior, o filme “Nosso Lar”, da obra de Chico Xavier (pára tudo ....como assim “Obra”?, pois se o livro foi psicografado, a obra pode ser atribuída ao médium? Não sei não, estranho isso ... o espírito deveria cobrar os direitos autorais, pelo menos em alguma espécie de moeda espiritual), e apesar de não me interessar nem um pouco pelo tema, resolvi me aventurar por algumas leituras de especilistas, afinal é cinema Brasileiro, e eis que para minha surpresa encontrei dados bem nacionais ligados a produção do filme.

A currupção.
A mesmisse
A preocupação em agradar pelo convencimento da razão.

Mas realmente o que chama atenção foi o valor gasto na produção do filme, o montante chega a quase R$ 20 milhoes (muita grana) ... assistam o filme e me digam onde foi gasto todo esse dinheiro ....

É só mais uma prova que o humano está perdendo sua dignidade.

Assim, como vemos políticos gastando nosso dinheiro com bandeiras nas esquinas ...

Enfim, mais um filme para lista dos filmes do cinema nacional, que as pessoas irão dizer “por isso eu não gosto de filmes brasileiros, olha lá ... da pra ver que é maquete essa porra, mal feito ....”

Será que vai concorrer ao oscar ... prêmios internacionais ...?

Acho que não, porque, não tenho certeza ainda, mas acredito que rede globo não esta na produção deste longa.

A vida é assim as vezes ....

0o

*mas se vc curte a ideologia (alias, vi um site chamando espiritismo de religião ... não sei não) ou é espírita, vai no cinema.

5 comentários:

  1. Ainda não vi o filme mas confesso que ja estava curiosa e agora fiquei mais ainda...rs
    Só pra constar a doutrina espírita clássificada por seus seguidores como filosófia, religião e ciência!

    ResponderExcluir
  2. Tem um filme chamado Eclipse, feito nos EUA, cujo orçamento foi de US$ 70 milhões de dólares.

    Será que esse post tem a ver com o fato do filme ser NACIONAL e tratar da doutrina RELIGIOSA Espírita?

    ResponderExcluir
  3. É claro que este post tem a ver com o fato do filme ser NACIONAL, eu não assisti o filme Eclipse, pois ja passei da idade do público alvo deste filme, mas sei que existem efeitos especiais, adaptações, atores, que elevaram o custo do filme, a minha pergunta é :Onde foi gasto este valor no filme "Nosso lar", eu não assisti, entao quero que quem assistiu, pondere se os atores, e os efeitos especiais, e a produção do filme vale tudo isso. Por que se não vale, alguma coisa aconteceu com esse dinheiro, e o que será que foi? Engano seu pensar que só porque o filme é Espírita que eu estou criticando, se fosse referente a qualquer outra doutrina,como os filmes-lixo católicos que ja foram feitos, e tivesse esse absurdo de gastos, eu iria criticar ou questionar da mesma forma. E o esíritismo brasileiro não é considerado religião.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi seu questionamento quanto ao gasto do filme. Você quer saber se o que foi pago aos atores, nos cenários, enfim, no filme em si justificou o investimento? Não entendi... se foi bem gasto ou mal gasto, qual é o problema? Não assista o filme.

    Agora, se vc realmente criticasse filmes católicos ruins, porque não o fez?

    E espiritismo é religião sim.

    ResponderExcluir
  5. A Eloise me disse "tem pessoas te xingando no seu blog" vim ver, é vc!!! haushuahsuas.
    Então, pelo menos vc assumiu que não entendeu. Não importa se o din foi gasto num filme bom ou ruim, o dinheiro poderia ter sido gasto e o filme nao ser bom, mas não é esta a questão, o que eu acho, é que esse dinheiro não foi usado no filme, alguem deve ter feito um caixa 2. é isso.

    não é nao.

    ResponderExcluir