Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, fevereiro 13, 2010

DesCivilização

Estava imaginando hoje pela manhã como se passou nossa criação, a criação da nossa nação, desde que os europeus chegaram as nossas praias, encontrando - se com os nativos e trazendo depois os escravos. Na verdade eu não consigo imaginar, não fazemos a minima ideia do que ocorreu, conhecemos dados de genocídios provocados por guerras, como a 2ª guerra mundial, mas o que houve realmente naqueles anos ninguem jamais saberá, nem mesmo os historiadores e seus documentos poderão precisar ...
Não poderão dizer com exatidão quantas almas morreram, mais do que corpos, mesmo os que continuavam vivos, perdiam suas almas, perdiam suas identidades como pessoa.
Imagine ver seu povo morrer, e voce ser obrigado a acreditar em outro deus, ver seus custumes e habitos jogados ao vento e se ver sem saída a nao ser, incorporar outra vida a sua ...
A humanidade caminha para trás, não conseguirimos alcançar uma vida e uma politica, que se nao puder ser perfeita, ao menso seja justa. Em algum lugar existe uma resposta, me ajude a procurar, nossos filhos não podem crescer em uma sociedade que foi construida destruindo outras.
Os sistemas até hj criados não supriram as necessidades humanas, precisamos criar uma nova forma, um novo sistema, temos que pensar rápido .. não ha mais tempo para discutirmos a humanidade, os filósofos ja fizeram isso, é hora da espada! É momento de nos debruçarmos sobre a luz de suas ideias, levantarmos e construirmos alguma coisa real, onde não viramos as costas para aqueles que estão ao nosso lado.
Na verdade neste exato momento nem eu sei muito bem, o que esta em mim, mas existe uma farpa, em minha alma, que não me da sossego, essa farpa tem nome: INDIGNAÇÃO.
Não somos dignos de todos aqueles que derramaram sangue, não somos dignos deste mundo, que nasceu na Africa e que agora deixamos ao 'deus dará', indignados não aceitamos, não acatamos ...

2 comentários: