Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Vítimas

Você acha que nosso país vive em paz? Que temos motivos para sambar neste carnaval?
Pergunte para os familiares destas pessoas:

Adilson Joel de Brito / Marcelo Vidal / Ari Peres da Silva e Amália Assunta Carelli Pereira / Manuel Augusto da Costa / Germano Vidigal / Sandrilena Barbosa / Gislaine Cândido Pinheiro / Simone Motta / Catalino Gardena / Letícia Neves de Oliveira / Elisângela Francisco da Silva / João Helio / Selma Ferreira Queiroz / Raquel Mota Rodrigues / Silvana Santos Moreira / Lucas Souza dos Santos / Alanis Maria Laurindo de Oliveira / Ivete de Souza / Eloa / Eduardo Ferreira da Silva / Gilmar Moura dos Santos / Isabela Nardoni / Gilmar Rafael Souza Yared /


Amigos, vou parar por aqui, havia selecionado dezenas e dezenas de noticias, mas não vou conseguir chegar ate o fim, esta me dando náuseas ... gostaria de pedir que não esquecêssemos o que acontece a nossa volta, que não apagássemos de nosso memória casos como o do deputado Fernando Carli Filho (PSB-PR) que, embriagado, atropelou e matou um jovem. Este entre tantos outros casos desafiam nosso inteligência e cidadania, não podemos deixar passar em branco.
Não podemos esquecer também que todas as vitimas de violência, são automaticamente, vitimas da falta de amor, falta de Deus e falta de educação na nossa sociedade e comunidade Brasil.

“A dor que estou sentindo não desejo que ninguém mais experimente”
D Zely, mãe de Marcelo Vidal

2 comentários:

  1. Realmente, estamos no que o historiador Eric Hobsbawm chama de Era de Violência.

    Shisuii

    ResponderExcluir
  2. Não podemos nos esquecer tampouco que a violência se exprime em vários sentidos: desde a violência do Deputado que embriagado dirigia o carro que matou os jovens no Paraná, como os comerciais de bebidas àlcoolicas que moldam nossos gostos e vontades ao bel prazer do lucro das empresas e do capital.

    A violência é sistêmica.

    ResponderExcluir