Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, novembro 28, 2010

Tropa de Elite 3 - ao vivo

O titulo desta postagem foi tirado de um twit de uma amiga (muito bom)



Policia dando ultimato para bandidos se renderem!
Policia especial, fuzileiros navais, e policia militar formam contingente de quase dois mil homens (até ontem) e esse numero pode chegar ainda a 3 mil homens no cerco ao “complexo do alemão”.
Líder do AfroReggae sobe o morro para conversar com traficante, alguns dizem que querem se entregar mas a maioria diz que vai enfrentar as forças armadas, ou seja, vão morrer por seu “negocio”.

Enfim... a situação da ultima semana, nos remete noticias deste tipo e informações desencontradas, típicas de uma guerrilha civil. E esta situação toda nos leva a uma comparação com o filme Tropa de Elite 2, que ainda esta em cartaz pelo Brasil todo.

Como disse uma amiga: “O filme é uma porrada”, e é mesmo, eu quando assisti o filme, me senti um cara burro diante de um desenho feito por alguém para que entendesse uma situação, mas agora com o passar de alguns dias percebi que não é bem isso, o filme é vago e medroso, justamente onde não deveria ser, mostra que o inimigo é o “sistema”, e que este “sistema” é político, que é controlado pelos três poderes da união, mas não mostra uma reação, não da nome aos bois, enfim, é uma obra de ficção.

O que me abriu mais os olhos no filme foi justamente a relação da mídia com o crime e com a política, uma espécie de mediadora e fiel da balança entre os dois. Como evitar comparação do programa que aparece no filme chamado “Mira Geral” com o programa “Balanço Geral”, e também como o apresentador e deputado “Fortunato”, quando mostra dizeres em suas camisetas, ou faz firulas na frente da câmera com o apresentador Datena, ou ainda, com a morte da jornalista com o caso Tim Lopes.

A imprensa diz que este cerco ao complexo do alemão é uma retaliação a atos de terrorismo provocados pelos bandidos na semana passada, queimando ônibus e atirando em bases da policia. “Sabe como deveria se chamar esta operação? Operação Iraque”

Acredito que bandido tem que ficar preso, que a criminalidade deve ser combatida, mas é mais fácil não deixar o demônio entrar do que fazer ele sair ...

Foi a própria policia, que agora aparece na TV, engomadinha, que deixou os bandidos entrarem e foi a própria policia e o estado que “engordaram o porco”, então eles tem a obrigação de limpar a sua própria sujeira, sem matar inocentes.


estas ações e muitas outras mostram o desleixo e corrupção da policia e dos politicos.

Pois é exatamente quando operações, como a de hoje ocorrem, que somem os corruptos da policia e da política, e não podemos nos esquecer deles, não podemos esquecer quem são os governantes que deixaram a criminalidade e a desigualdade crescer em nossa sociedade.

Não podemos nos esquecer que o governo federal esta ajudando as tropas do RJ pr interesse não na segurança da população, e sim pensando nos eventos esportivos que estão por vir, ou seja, fazendo propaganda com o sangue da população.
Enfim, “o sistema é foda”, mas fazemos parte dele.

Um comentário:

  1. Caro amigo Flávio:
    Considero muito pertinente a sua postagem a respeito desse acontecimento "histórico" que tanto me perturbou essa semana.
    primeiro: como festejar o "final" de algo que foi alimentado pelo próprio sistema? Isso não acabou, só foi abafado. E pior, o método utilizado só veio a demonstrar que eles não ligam nem um pouco para a "população de bem", como eles mesmo dizem...
    E tem mais, aqueles repóteres babacas só manifestaram apoio à ação dos policiais pq aquilo não estava acontecendo em frente à casa deles...eu queria só ver se o tiroteio fosse em frente à casa de um daqueles repórteres...o que será que ele ia dizer? Qual seria a visão dele?
    Realmente, como vc disse, o único interesse nessa operação está em garantir a realização dos eventos esportivos no rio de janeiro...e a população que se foda!!!!
    Grande abraço, e parabéns pela postagem...
    São pessoas com seu pensamento crítico que me fazem acreditar que esse mundo não está totalmente perdido.
    Jonatas.

    ResponderExcluir