Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, novembro 01, 2008

Vida

“Puts!”
Foi o que eu pensei enquanto batia a mão na testa uma dia desses ...
Assim como uma bússola aponta sempre o norte, é a nossa vida, quando perdemos o sentido da nossa vida ficamos “desnorteados” ... sem direção.

Por isso o “puts”, afinal tantas vezes nós ficamos profundamente desnorteados em nossas vidas decorrentes a fatos que nos acometem, justamente por que nossa vida não tem um sentido.

Quando temos uma meta, um sentido real e realmente valioso para nós, aí sim somos realmente felizes, (não que isso vá impedir que coisas tristes nos aconteçam, mas a tristeza faz parte da felicidade também, afinal, o contrario de feliz é infeliz [soletre infeliz] e não triste, podemos estar tristes em algum momento, mas se tornarmos infelizes, é hora de preocupar – se) e somente assim encontramos forças para superar as adversidades do cotidiano.

Para realmente encontrarmos um sentido para nossas vidas temos que ter uma resposta para uma pergunta um tanto quando complexa ... lá vai hein :”por que, afinal de contas, estamos aqui?” Nascemos, crescemos, alguns se reproduzem e todos morrem! Mas por algum motivo estamos aqui neste mundo, nesta época, neste país ... POR QUE???

Na verdade cada um tem sua resposta, afinal cada um de nós tem sua vida, para descobrirmos o sentido das nossas vidas, temos que optar pela nossa verdadeira felicidade, fazer aquilo que nos agrada, trabalhar exercendo nossos dons, amar incondicionalmente (ai ai ) termos a consciência tranqüila ao deitarmos em nossos travesseiros.

Mas devemos fazer isso logo.

Cada dia que passamos desnorteados é um dia a menos que somos verdadeiramente realizados ... fazer e viver com sentido contagia também as outras pessoas, é igual o que acontece quando alguém uma piada sem graça, mas um colega começa a rir incontrolavelmente, em poucos segundos todos estamos rindo ... de nada!!!!

Quando você é feliz não precisa dizer nem fazer nada de especial, basta sorrir e ser voce mesmo, isso vai contagiar seu amigo, seu vizinho, seu professor, seu aluno ... enfim ...

Eu penso assim e acredito mesmo nisto ....

Beijo no cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário